Sexta, 15 de dezembro de 2017
 
18/02/2017 19:55:08
Vereador Rony Piettro resgata mais um compromisso de campanha
Resgatando mais um compromisso de campanha, o vereador Rony Piettro (PMB), faz plantio de 400 mudas de árvores no Bairro da Vitória em Uruaçu, acompanhado do secretário do Meio Ambiente Municipal Dr. Michel Mindlin, de assessores e amigos, o Vereador iniciou plantio de 213 mudas e também fez doação aos moradores na manhã de domingo, dezoito de fevereiro. Veja mais Clique aqui...
Lázaro Gomes
Lázaro Gomes
 
A ideia é de que nos próximos quatro anos converterem os 400 votos que recebeu na sua segunda disputa eleitoral em mudas de árvores que pretende plantar na cidade.
O Agente de Saúde, conta que teve a ideia durante a campanha e que pretendia executá-la ganhando ou perdendo. De acordo com Rony Piettro, a ideia de plantar as árvores representando o número de votos obtidos é uma forma de dar seguimento aos projetos de campanha.
“Minhas principais propostas eram sobre saúde e reflorestamento, a saúde da população, a sustentabilidade e a preservação das nascentes, por isso, logo após o resultado no dia 2 de outubro eu quis fazer esse plantio”, explica.
CRITÉRIO

Segundo o Vereador, a prioridade será plantar espécies nativas do Cerrado em regiões de nascentes, morros que sofrem erosão, e nas ruas da cidade. Ele pretende obter as mudas através de doações e de produção própria. O objetivo é plantar em média 100 mudas por ano, mas pelo que pude perceber hoje nesse primeiro dia de plantio, podemos plantar muito mais de que as 400 mudas prometidas anteriormente. O Vereador afirmou que todo o plantio será sob a coordenação e orientações de profissionais da SEMMA, para auxiliá-lo no reflorestamento das áreas degradadas.

PLANEJAMENTO

De acordo com o Engenheiro Ambiental Dr. Michel Mindlin, é preciso haver uma preparação para o plantio das novas árvores, levando em conta as particularidades de cada espécie, do solo e das condições climáticas. Para ele, a iniciativa do Vereador é positiva, mas deve-se mapear e planejar os locais com atenção e após o plantio é fundamental fazer uma manutenção, afirma Dr. Michel.
 
Notícias relacionadas
13/12  |  Vereadores aprovam projeto do prefeito Valmir Pedro para atender Abrigo
13/12  |  Vereadores participaram da entrega oficial do curso de direito na UEG em Uruaçu
05/12  |  Barcelona recebe homenagem dos vereadores
05/12  |  Câmara Municipal homenageia atletas do Alfredo Nasser
05/12  |  O vereadores Sil, Wagner do Cais e Maria das Neves, fez vistoria em obras de manutenção de estradas e confere precariedade de pontes e, até abandono de pontes caídas e sem condições de trafego há anos, na Região da Escola Agrícola/Rincão!
 
 
 
Todos os direitos reservados.  Avenida Araguaia, Qd. 08, lotes 31 e 33 - Centro, Uruaçu - GO - Cep 76400-000
Tel. +55 (62) 3357-2659 / ouvidoria@camaramuruacu.go.gov.br