Segunda, 16 de outubro de 2017
 
11/05/2017 11:56:19
Vereadores de Uruaçu buscam mais conhecimentos em Encontro Técnico do TCM
Lázaro Gomes/assessoria de imp
Lázaro Gomes/assessoria de imprensa
 
Em busca de mais conhecimento para melhor representar a população uruaçuense no Legislativo Municipal, os vereadores Alacir Freitas Carvalho (Sil – PSDB - presidente); Ronival da Silva (Rone Pyettro – PMB); Wagner Abadio da Costa (Wagner do Cais – PTB); Maria de Fátima Alves de Oliveira (Professora Fátima – PMDB) e Raimundo Ferreira (PROS) participaram nessa terça-feira, (09/05/2017) de mais um Encontro Técnico Regional, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM/GO) no município de Ceres, onde o TCM recebeu também prefeitos, secretários, controladores internos, assessores jurídicos e contábeis, gestores; bem como conselheiros municipais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes.

Após abertura com o presidente do TCM, Joaquim Alves de Castro Neto, os técnicos do Tribunal e entidades parceiras, durante o encontro, ministraram palestras sobre instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA); projeto de orçamento básicos de serviços de limpeza urbana, a contratação direta e a contratação temporária e as exceções constitucionais para os cargos em comissão, municipalização do trânsito, desenvolvimento sustentável e a parceria do TCM com os gestores.

Segundo o presidente Joaquim de Castro, esses Encontros irão até o mês de junho de 2017, percorrendo as regiões do Estado com a sua grande ação preventiva e educativa. O evento dessa terça-feira foi realizado no auditório da Faculdade Evangélica (FACER-CERES) e teve inicio após café da manha servido a todos os participantes.

Esse é o 3º encontro da série. O TCM vai também a Ipameri (23.5), Santa Helena (25.5) e Trindade (6.6) - cada um dos encontros com a participação em média de 40 cidades. O principal objetivo é capacitar os gestores municipais nos aspectos técnicos e jurídicos para garantir a boa aplicação do dinheiro público, e consequentemente uma gestão de qualidade.
 
Notícias relacionadas
02/10  |  Convite
05/06  |  Vereadores aprovaram Lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Turismo em Uruaçu
05/06  |  Educação pública de Goiás é, cada vez mais, democratizadora de oportunidades”, diz Governador
11/05  |  Governo do Estado entrega dezenas de ônibus e Uruaçu é contemplado
11/05  |  Vereadores de Uruaçu buscam mais conhecimentos em Encontro Técnico do TCM
 
 
 
Todos os direitos reservados.  Avenida Araguaia, Qd. 08, lotes 31 e 33 - Centro, Uruaçu - GO - Cep 76400-000
Tel. +55 (62) 3357-2659 / ouvidoria@camaramuruacu.go.gov.br