Terça, 21 de maio de 2019
 
27/12/2018 20:10:58

Câmara Municipal de Uruaçu aprova Titulo de Cidadania Uruaçuense ao deputado federal Lucas Virgílio
Na última sessão ordinária de 2018, sob o comando do presidente Alacir Freitas Carvalho (Sil – PSDB), realizada na manhã de quinta-feira (27-12-19), a vereadora Maria de Fátima Alves de Oliveira (Fátima da Educação - MDB), apresentou projeto de lei que concede o Titulo de Cidadão Uruaçuense ao deputado federal Lucas de Castro Santos (Lucas Virgílio), nascido no dia 08 de abril de 1987, em Goiânia – GO, filho de Cláudia Castro e do ex-deputado federal Armando Vergílio dos Santos Júnior. Veja a reportagem completa...
Lázaro Gomes / ASCOM
Lázaro Gomes / ASCOM
 
Na última sessão ordinária de 2018, sob o comando do presidente Alacir Freitas Carvalho (Sil – PSDB), realizada na manhã de quinta-feira (27-12-19), a vereadora Maria de Fátima Alves de Oliveira (Fátima da Educação - MDB), apresentou projeto de lei que concede o Titulo de Cidadão Uruaçuense ao deputado federal Lucas de Castro Santos (Lucas Virgílio), nascido no dia 08 de abril de 1987, em Goiânia – GO, filho de Cláudia Castro e do ex-deputado federal Armando Vergílio dos Santos Júnior.
O projeto foi aprovado por unanimidade em uma única votação e, em breve o Deputado deverá vir à Uruaçu para receber o Titulo. Lucas Vergílio tem 31 anos, é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é empresário e corretor de seguros. Desde muito cedo já demonstrava aptidão para os negócios da família, e herdou do pai a paixão pela política. Lucas é o mais jovem deputado federal eleito da história do Estado de Goiás. Já em seu primeiro mandato, Lucas Vergílio conquistou a vaga de vice-líder do Solidariedade na Câmara Federal. Trata-se de uma importante função, pois substitui o líder ou por ele é designado para participar do trabalho de qualquer Comissão, podendo encaminhar na orientação de votação ou pedir verificação de quórum, entre outras atribuições nos trabalhos do plenário da Câmara. Vergílio é um parlamentar ativo, com intenso trabalho em diversas comissões e no Plenário da Câmara dos Deputados.
Ao justificar seu Projeto, a Vereadora disse que Lucas Vergílio é sinônimo de garra e perseverança. Autor de diversos projetos de lei de grande relevância para a sociedade, como, o que trata dos seguros de vida, da terceirização, previdência privada, farmácia popular entre outros. Além disso, é relator de outros importantes projetos que já foram aprovados – nas Comissões da Câmara.
Dentre as atividades políticas Vergílio é titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC; é titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao projeto de lei complementar PLP 025/07 que trata sobre o programa “Supersimples”; é suplente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJ; é suplente na Comissão Especial destinada a efetuar estudo e apresentar propostas com relação as matérias infraconstitucionais da reforma política; é suplente na Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação ao financiamento da atividade sindical; é suplente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público- CTASP, e suplente na Comissão que analisa o PL 3722/12 que trata sobre o desarmamento.
 
Notícias relacionadas
17/05  |  Sessão em Homenagem ao dia das Mães
17/05  |  Aconteceu neste dia 10 de maio às 19 horas a Audiência pública com o tema
18/04  |  TAROBA NÃO DEIXOU PASSAR “BATIDO”!
17/05  |  Vereadores participaram de inauguração de mais um beneficio
16/04  |  EXECUTIVO ENVIOU E OS VEREADORES APROVARAM PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA PROFESSORES
 
 
 
Todos os direitos reservados.  Avenida Araguaia, Qd. 08, lotes 31 e 33 - Centro, Uruaçu - GO - Cep 76400-000
Tel. +55 (62) 3357-2659 / ouvidoria@camaramuruacu.go.gov.br