Segunda, 18 de junho de 2018
Última atualização: 09.05.2018
 
17/01/2017 19:58:57
Reunião define ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti em Uruaçu
Lázaro Gomes/assessoria de imp
Lázaro Gomes
 
Vereador Rony Piettro - Presidente da Associação dos Agentes de Saúde participa de reunião coordenada pela gerente Municipal de Vigilância e Controle Ambiental de Vetores - Cristiane da Silva Leandro. O evento foi na manhã de quinta-feira, doze de janeiro, no auditório da Câmara Municipal de Uruaçu. Segundo a Gerente, o intuito da reunião foi para deliberar acerca principalmente das ações do Dia “D” – mobilização ao combate a incidência do mosquito Aedes Aegypti, além de outros assuntos.
Participaram também do evento: o Sd. Paulo Henrique - CBM; Michel Mindlin – Secretário Municipal de Meio Ambiente; Saulo Rocha – coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária/Uruaçu; Rafaella de Carvalho – coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica; Nilma Enéas – Regional da Saúde Serra da Mesa; Anne Fernandes – coordenadora do Programa Saúde da Família; Dr. Ernani M. gerente da Regional da Saúde, Ten. Mírian Lopes do CBM, que apresentou o sistema Integrado de Monitoramento Aedes Zero (SIMAZ); Helcy Braga – Presidente do Conselho Municipal de Saúde e a enfermeira Rafaella de Carvalho que apresentou a situação epidemiologia do município, as atribuições e inserção dos agentes de saúde na operação “Goiás Contra o Aedes”. Para finalizar, Cristiane da Silva, apresentou as estratégias contra a Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, mas principalmente as ações para o Dia “D”.
Representando o prefeito Valmir Pedro, o secretário Municipal de Saúde David Damacena, também esteve presente no evento, ouviu atentamente todas as questões discutidas ali e finalizou garantindo total apoio as ações que ali foram deliberadas.
 
Notícias relacionadas
09/05  |  Homenagem merecida
25/04  |  MOÇÃO DE APLAUSO E CONGRATULAÇÕES
25/04  |  Valmir Pedro se reúne com vereadores e outras liderança para anunciar que Uruaçu terá Colégio Militar
09/05  |  Decisão judicial manda empossar Professor Gigi e afasta Maria das Neves em Uruaçu
09/05  |  JUSTIÇA SEM POPULISMO
 
 
 
Todos os direitos reservados.  Avenida Araguaia, Qd. 08, lotes 31 e 33 - Centro, Uruaçu - GO - Cep 76400-000
Tel. +55 (62) 3357-2659 / ouvidoria@camaramuruacu.go.gov.br