Domingo, 21 de outubro de 2018
Última atualização: 18.09.2018
 
24/04/2017 12:07:18
Prefeito e vereadores representaram o Governo de Goiás e entregaram 937 óculos em Uruaçu
Na manhã de quinta – feira, vinte de abril, com o galpão da feira coberta lotado de beneficiários que participaram do Programa Governo Junto de Você 2016 em Uruaçu, o prefeito Valmir Pedro e vereadores, além de auxiliares do Governo do Estado, auxiliares municipais e diversas outras lideranças entregaram gratuitamente (937) óculos.
Lázaro Gomes - Ascom
Lázaro Gomes - Ascom
 
Participaram do evento as vereadoras Maria das Neves Laurindo da Silva (PSB), Maria Abadia Martins da Costa (Bia – PSDB), além dos vereadores Antônio de Sousa Reis vice-presidente (Taroba - PROS); Ronival da Silva (Rone Pyettro – PMB); Fábio Rocha de Vasconcelos (PP) e
Raimundo Ferreira (PROS).
O vereador Raimundo Ferreira fez uso da palavra e representou a todos os vereadores. Após cumprimentar a todos, o Vereador parabenizou em nome do prefeito Valmir Pedro, o Governo do Estado por estar entregando mais esse benefício à população uruaçuense. Raimundo também registrou ao destacar em nome do vereador Alacir Freitas Carvalho (Sil – PSDB) - presidente da Câmara Municipal, o empenho de todos os vereadores (as) que vem apoiando todos os projetos oriundos do Executivo Municipal a favor de Uruaçu.

Onde tudo começou: O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Governo (Segov), iniciou a entrega desse benefício no dia quatro de abril, com 8 mil óculos a pessoas atendidas nas últimas edições do programa Governo Junto de Você, ação que leva serviços à população nos municípios. O vice-governador José Eliton representou o governador Marconi Perillo na solenidade de abertura de entregas, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que contou com a presença do secretários de Governo, além de parlamentares e centenas de beneficiários do programa. “Proteger as pessoas e tê-las em primeiro lugar, essa será sempre a nossa bandeira”, disse ele.
Durante a cerimônia, o vice-governador destacou que o governo de Goiás mantém “rigorosamente os compromissos”, e que, apesar de ter mitigado muitos investimentos estruturantes, “nunca deixou de ter a preocupação e atenção para com a rede de proteção social” que é uma das mais sólidas do país. Segundo José Eliton, a distribuição de óculos para a população que não tem condições de adquirir por conta própria “tem um “alcance social gigantesco”.
“Fico muito feliz em poder participar dessa solenidade com cada um dos senhores que estão aqui hoje, exercendo plenamente a sua cidadania, tendo acesso aos seus direitos, buscando na figura do Estado, receber conquistas individuais importantes”, disse o vice-governador. Moradores de Aparecida de Goiânia, Trindade e Uruaçu participaram do evento, representando todos os beneficiários atendidos pelo programa que alcançou, também, as cidades de Jataí, Caldas Novas, Minaçu, Rio Verde e Goianira.
Ao falar das importantes obras realizadas pelo governo para atender a população, José Eliton foi interrompido pela trindadense Elizabete Martins de Araújo que, emocionada, discorreu sobre o atendimento recebido no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). “Quero dar meu testemunho sobre o Hugol; se pudesse dar nota mais de dez, eu daria, ao serviço daquele hospital, que deixa qualquer unidade particular para trás”, elogiou. Elizabete contou ter ficado cerca de quatro meses com o esposo em tratamento no Hugol, e disse ter ficado completamente satisfeita com a excelência do trabalho.
Eliton agradeceu a manifestação, e disse, em resposta, que depoimentos como este é “que dão força para continuar a caminhada”. O deputado estadual Marlúcio Pereira, representante da população de Aparecida de Goiânia afirmou que “nunca, nenhum governo fez tanto por Aparecida”. Citou as obras de investimentos estaduais naquele município, entre eles a construção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), as 800 unidades habitacionais e obras de água e esgoto. Jânio Darrot, prefeito de Trindade também afirmou que o “governo de Goiás se preocupa com o cidadão”.
Para o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, que coordena o programa realizado em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), “Goias tem um governo que sabe cuidar do dinheiro público”, citando obras estruturantes em todas as regiões do estado, além das ações sociais realizadas pelo governo. “Faço parte de um governo realizador”, disse.
Governo Junto de Você
A entrega dos óculos aos 8 mil beneficiários, foi feita de forma simbólica durante a solenidade desta terça-feira. O programa beneficiou as pessoas atendidas nas edições de número 43 a 51. Depois da entrega simbólica, a Segov realizará um evento em cada cidade contemplada com o GJV para a entrega dos demais óculos a todas as pessoas atendidas.
Durante essas edições do Governo Junto de Você, foram realizados 596.568 atendimentos. O Governo Junto de Você oferece cerca de 200 serviços à população, como exames oftalmológicos gratuitos e a doação de óculos. Estes estão entre os principais serviços prestados à comunidade na área da saúde, fruto da parceria da Segov com a Fundação.
Em cada edição do programa, a Fundação Banco de Olhos realiza, em média, 2 mil atendimentos. Os principais serviços prestados à comunidade são: consultas, cirurgias, exames e adaptação de lentes de contato. Três unidades móveis percorrem os municípios goianos. Cada unidade é equipada com dois consultórios oftalmológicos, nas quais os médicos dispõem de todo aparato para realizar as consultas.
 
Notícias relacionadas
18/09  |  Câmara devolve R$ 100.000,00 ao Executivo
18/09  |  Vereadores rende homenagem às atletas do Futsal de Uruaçu
06/09  |  Vereadores participam do Fórum de Desenvolvimento Municipal de Uruaçu
06/09  |  Homenagem merecida
25/04  |  MOÇÃO DE APLAUSO E CONGRATULAÇÕES
 
 
 
Todos os direitos reservados.  Avenida Araguaia, Qd. 08, lotes 31 e 33 - Centro, Uruaçu - GO - Cep 76400-000
Tel. +55 (62) 3357-2659 / ouvidoria@camaramuruacu.go.gov.br